Pintando o Piso e o Azulejo Antigo!

Oiii genteee lindaaa!

Voltei rápido com mais uma postagem muito interessante sobre reforma…mais não aquela reforma com sujeira,pedreiro e entulho,mais a reforma limpa e com um efeito magnífico!

A pior reforma na casa é quando o azulejo e o piso estão gastos ou bem da verdade que nem o daqui de casa,feio de dar dó né? Normalmente você vai contratar um pedreiro barato e ligeiro (coisa rara) e dai começa a quebradeira,é pó pra todo lado e se for na cozinha pior ainda!

Então antes de começar a chorar e tornar isso uma dramática novela mexicana vou te falar da tinta epóxi,e antes  que você me diga “não é novidade” venho também te informar que esse material esta em alta hoje no meio de arquitetos e engenheiros inteligentes que não gostam de ver o seu cliente triste…quer dizer arrancado os cabelos pelo tempo e custo na obra.

Vamos falar da tinta epóxi que você mesma pode aplicar:

Se você é dessas como eu que adora por a mão na massa essa tinta é perfeita para dar um upgrade na sua cozinha ou banheiro em um piscar de olhos…própria para azulejos e pisos ela transforma a sua cozinha sem quebra quebra,sendo também uma ótima alternativa pra quem comprou um cafofo e não tem dinheiro sobrando!

pintura-com-tinta-epoxi-para-ceramicas-e-azulejos_208112

Hoje temos vária marcas de tinta epóxi no mercado com preços variados,então não esqueçam de fazer um bom orçamento pois elas não são tão baratinhas como as tintas comuns…mais continua sendo um investimento de baixo custo.

Você encontra a tinta epóxi a base de solvente ou a base de água com secagem super rápida e varia cores pra deixar sua casinha linda novamente;

Uma dica pra não ficar as marcas do rejunte é você passar massa acrílica e lixar pra ficar bem lisinho…depois é só pintar a parede ou piso com sua cor preferida.

Vejam algumas imagens:

Você já imaginou um piso totalmente azul?

Se inspire nesse lindo ambiente aberto ❤

carrodemola-piso-azul

 

Você também pode usar alguns stencil ou fita crepe para fazer desenhos e deixar seu piso maravilhoso como esse!

piso_madeira_pintado_geometrico

 

Para os amantes do xadrez que tal esses dois modelos?

Use fita crepe para separar as cores e mãos a obra!

piso-colorido6

pisos-porcelanato-preto-branco2

 

Que tal além do piso estender a cor para uma parede destacando livros os obras de arte como nessa imagem?

Pisos-coloridos

 

Armários branquinhos…um toque de azul em alguns objetos e este piso pink deixaram essa cozinha linda!

piso-rosa

 

Agora vou falar a respeito da pintura industrial com tinta epóxi aplicada por profissionais:

porcelanato liquido

Essa tinta tem a aparência do porcelanato de auto brilho e é usado em hospitais,industrias e residências.Um produto impermeável,antiderrapante e muito resistente que poderá ser aplicado diretamente no contra piso ou em vários pisos como porcelanato,cerâmica,cimento queimado e outros.O importante nessa aplicação é a mão de obra especializada, e um piso nivelado.

Essa é uma tecnologia holandesa que esta sendo muito usada de uns tempos pra cá por arquitetos e profissionais na área de decoração…esse material esta substituindo o porcelanato tradicional e seu custo é aproximadamente de 18.00 a 150,00 reais o metro quadrado dependendo da espessura que é de 3 a 5 m.m.

Você poderá escolher uma pintura tradicional ou artística com esse tipo de material,mais lembre-se que essa técnica só um bom profissional pode realizar.

Vejam algumas imagens:

Essa tinta epóxi  resinada tem o brilho do porcelanato podendo ainda ter um toque artístico feito pelo profissional,algumas empresas permitem que o cliente faça o seu próprio desenho!

11794-MLB20048741223_022014-O

 

O preço pode vária dependendo da sua cidade,mais procure além da economia qualidade na aplicação e bons profissionais para que fique com um perfeito acabamento.

 

piso-epoxi-3-gran

 

piso-epoxi-comercial-e-residencial-11791-MLB20048741515_022014-F

Esse tipo de tinta é encontrado também como tinta epóxi autonivelante ou tinta epóxi industrial e pode ser usado em vários tipos de piso e em todos os ambientes da sua casa.

Aqui ele aparece na cozinha em duas versões!

Arte-no-Piso

Piso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Tipos-de-Piso-Resina_Epoxi

 

Na sala ele aparece na cor laranja bem vibrante,mais você poderá escolher na paleta da empresa que você contratar outras cores que combinem melhor com a sua decoração.

decorativos_630x300

Nas duas imagens a seguir o tradicional branco e o bege marmorizado…Simplesmente maravilhoso!!!

banheiro-2

epoxi-4

Então…independente de contratar ou não um profissional para executar uma pintura com a tinta epóxi faça uma pesquisa e um planejamento para que você consiga o efeito desejado gastando bem menos do que na reforma tradicional.

Espero ter te inspirado nessa postagem feita com muito carinho ❤

Até próxima meus queridos e queridas!

Obs: As imagens foram retiradas do Google,caso alguém se sinta lesado favor comunicar para que seja dado os créditos devido!

Rosa Trindade Cavalcanti

95 comments on “Pintando o Piso e o Azulejo Antigo!

  1. Anónimo diz:

    Adorei ,mais eu gostaria de saber, se a minha parede tá só rebocada eu posso aplicar a tinta assim mesmo?

    Gostar

Deixe um comentário