Pintando o Piso e o Azulejo Antigo!

Oiii genteee lindaaa!

Voltei rápido com mais uma postagem muito interessante sobre reforma…mais não aquela reforma com sujeira,pedreiro e entulho,mais a reforma limpa e com um efeito magnífico!

A pior reforma na casa é quando o azulejo e o piso estão gastos ou bem da verdade que nem o daqui de casa,feio de dar dó né? Normalmente você vai contratar um pedreiro barato e ligeiro (coisa rara) e dai começa a quebradeira,é pó pra todo lado e se for na cozinha pior ainda!

Então antes de começar a chorar e tornar isso uma dramática novela mexicana vou te falar da tinta epóxi,e antes  que você me diga “não é novidade” venho também te informar que esse material esta em alta hoje no meio de arquitetos e engenheiros inteligentes que não gostam de ver o seu cliente triste…quer dizer arrancado os cabelos pelo tempo e custo na obra.

Vamos falar da tinta epóxi que você mesma pode aplicar:

Se você é dessas como eu que adora por a mão na massa essa tinta é perfeita para dar um upgrade na sua cozinha ou banheiro em um piscar de olhos…própria para azulejos e pisos ela transforma a sua cozinha sem quebra quebra,sendo também uma ótima alternativa pra quem comprou um cafofo e não tem dinheiro sobrando!

pintura-com-tinta-epoxi-para-ceramicas-e-azulejos_208112

Hoje temos vária marcas de tinta epóxi no mercado com preços variados,então não esqueçam de fazer um bom orçamento pois elas não são tão baratinhas como as tintas comuns…mais continua sendo um investimento de baixo custo.

Você encontra a tinta epóxi a base de solvente ou a base de água com secagem super rápida e varia cores pra deixar sua casinha linda novamente;

Uma dica pra não ficar as marcas do rejunte é você passar massa acrílica e lixar pra ficar bem lisinho…depois é só pintar a parede ou piso com sua cor preferida.

Vejam algumas imagens:

Você já imaginou um piso totalmente azul?

Se inspire nesse lindo ambiente aberto ❤

carrodemola-piso-azul

 

Você também pode usar alguns stencil ou fita crepe para fazer desenhos e deixar seu piso maravilhoso como esse!

piso_madeira_pintado_geometrico

 

Para os amantes do xadrez que tal esses dois modelos?

Use fita crepe para separar as cores e mãos a obra!

piso-colorido6

pisos-porcelanato-preto-branco2

 

Que tal além do piso estender a cor para uma parede destacando livros os obras de arte como nessa imagem?

Pisos-coloridos

 

Armários branquinhos…um toque de azul em alguns objetos e este piso pink deixaram essa cozinha linda!

piso-rosa

 

Agora vou falar a respeito da pintura industrial com tinta epóxi aplicada por profissionais:

porcelanato liquido

Essa tinta tem a aparência do porcelanato de auto brilho e é usado em hospitais,industrias e residências.Um produto impermeável,antiderrapante e muito resistente que poderá ser aplicado diretamente no contra piso ou em vários pisos como porcelanato,cerâmica,cimento queimado e outros.O importante nessa aplicação é a mão de obra especializada, e um piso nivelado.

Essa é uma tecnologia holandesa que esta sendo muito usada de uns tempos pra cá por arquitetos e profissionais na área de decoração…esse material esta substituindo o porcelanato tradicional e seu custo é aproximadamente de 18.00 a 150,00 reais o metro quadrado dependendo da espessura que é de 3 a 5 m.m.

Você poderá escolher uma pintura tradicional ou artística com esse tipo de material,mais lembre-se que essa técnica só um bom profissional pode realizar.

Vejam algumas imagens:

Essa tinta epóxi  resinada tem o brilho do porcelanato podendo ainda ter um toque artístico feito pelo profissional,algumas empresas permitem que o cliente faça o seu próprio desenho!

11794-MLB20048741223_022014-O

 

O preço pode vária dependendo da sua cidade,mais procure além da economia qualidade na aplicação e bons profissionais para que fique com um perfeito acabamento.

 

piso-epoxi-3-gran

 

piso-epoxi-comercial-e-residencial-11791-MLB20048741515_022014-F

Esse tipo de tinta é encontrado também como tinta epóxi autonivelante ou tinta epóxi industrial e pode ser usado em vários tipos de piso e em todos os ambientes da sua casa.

Aqui ele aparece na cozinha em duas versões!

Arte-no-Piso

Piso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Tipos-de-Piso-Resina_Epoxi

 

Na sala ele aparece na cor laranja bem vibrante,mais você poderá escolher na paleta da empresa que você contratar outras cores que combinem melhor com a sua decoração.

decorativos_630x300

Nas duas imagens a seguir o tradicional branco e o bege marmorizado…Simplesmente maravilhoso!!!

banheiro-2

epoxi-4

Então…independente de contratar ou não um profissional para executar uma pintura com a tinta epóxi faça uma pesquisa e um planejamento para que você consiga o efeito desejado gastando bem menos do que na reforma tradicional.

Espero ter te inspirado nessa postagem feita com muito carinho ❤

Até próxima meus queridos e queridas!

Obs: As imagens foram retiradas do Google,caso alguém se sinta lesado favor comunicar para que seja dado os créditos devido!

Rosa Trindade Cavalcanti

85 comments on “Pintando o Piso e o Azulejo Antigo!

  1. Anónimo diz:

    maravilha de postagem que descoberta maravilhosa ,adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Gostar

    • Boa noite Someone…que bom que tenha gostado da postagem,fiz uma pesquisa longa a respeito da tinta epóxi e do epóxi resinado pois a minha intenção é fazer aqui em casa assim que puder $ rs…Então quando as coisas estiverem mais tranquilas vou contratar uma empresa para fazer na casa toda e voltarei com esse post atualizado 😉 Bjus e um lindo findi pra ti 😉

      Gostar

  2. aline diz:

    ADOREI!!!! Já vou procurar para minha cozinha.Parabéns!!!

    Gostar

  3. Adorei, em vez de trocar o piso que é um transtorno, pintar é a solução.

    Gostar

  4. paulo diz:

    Gostei muito! Mas lendo todos os seus post vi que você não usa a palavra ” mas” e sim “mais” ,para quem lê fica parecendo que foi uma pessoa sem instrução ( não digo que você é ) mas parece que estou falando em uma comunidade onde e composta de pessoas sem aceso a estudos. Desculpe se deixei uma ar de sabe tudo, não seria o proposito, mas, nós brasileiros estamos matando a língua portuguesa.

    Gostar

    • Anónimo diz:

      Bom dia Paulo…concordo com você que estamos matando o português…e sim tenho esse problema. Talvez por pronunciar o “mais” com tanta frequência acabo passando para as postagens…Críticas construtivas nunca me deixam constrangida até porque é preciso mudar para melhorarmos como seres humanos.
      Seja sempre bem vindo ao Pense Crie Paulo 😉
      Um ótimo final de semana

      Gostar

    • Paulo Roque diz:

      Paulo, meu xará… De fato estamos matando a língua portuguesa. Também me encanto com textos bem escritos, mas acho que devemos nos corrigir em primeiro lugar, antes de criticarmos aos demais. Você também se equivocou aqui: “todos os seus post”, quando o correto seria “todos os seus posts”, e “pessoas sem aceso”, quando o correto seria “acesso”. Ah, e a propósito, “propósito” tem acento! rs Espero que não se incomode com minhas considerações.Abraço.

      Gostar

      • Anónimo diz:

        Você gosta de corrigir, mas escreveu errado a palavra acesso, só para constar.

        Gostar

      • Anónimo diz:

        rsrsrs adooroo,quando querem ser os intelectuais e se deparam com alguém como você!!! Show.

        Gostar

      • CLÔ diz:

        Amei encontrar pessoas preocupadas com a língua portuguesa e, realmente, nosso antencioso Paulo precisa aprender a reler o que escreve para fazer uma rápida revisão ortográfica e/ou gramatical para que o texto do mesmo esteja impecável, como pleiteia que esteja o de todos.

        Quanto a tinta, pretendo me aventurar… mas só nos azulejos, com apenas uma cor por enquanto.
        Abraços.

        obrigada pelas dicas.

        Gostar

      • Anónimo diz:

        Muito bem! e tem mais…..”UMA COMUNIDADE ONDE E COMPOSTA!????? oi? é também tem acento. onde é composta é pior que mais no lugar de mas…….

        Gostar

      • Anónimo diz:

        kkkk

        Gostar

      • Anónimo diz:

        não liga não rs o importante é que deu para entender, adorei as dicas

        Gostar

    • suely diz:

      Q grossa!

      Gostar

    • Rafaella Albuquerque diz:

      E vc escreve aceso com um esse só… vejo q o mesmo não tem acesso a língua portuguesa preste mas atenção antes use um corretor de texto já que vc quer se mostrar tão culto. #ficaadicaquerido

      Gostar

    • Anónimo diz:

      vc tbm escreve errado é ACESSO

      Gostar

    • CLEUZA diz:

      hummmmmmmmmmmm vai pintar a casa vai

      Gostar

    • Anónimo diz:

      aceso escreve assim acesso

      Gostar

    • Anónimo diz:

      Você também se enganou várias vezes, pois repetiu sem necessidade a palavra “mas”, não acentuou as palavras “propósito” e “é”, não usou a vírgula antes de “mas parece”, usou “post” no singular, apesar de estar antecedido do possessivo “seus”., . Enfim, realmente, temos que aprender muito antes de apontar os equívocos dos outros.

      Gostar

  5. H diz:

    ÔoOoO Senhoooor Paulo! …o que interessa é que os “post” ajudou bastante em relação a pinturas. Você no mínimo deve está procurando alunos para ensinar. Acessou o blog errado!

    Gostar

  6. elisangela diz:

    gostaria de saber a marca do produto e a cor desse tom azul,e se é acilico ou brilhante e a durabiliodade.
    obrigada

    Gostar

  7. fran diz:

    Eu gostaria de saber se essa tinta pode ser passada no porcelanato industrial fosco. Tenho esse piso e toda vez que cai qualquer posinho tenho vontade de chorar. Não para limpo!

    Gostar

  8. suely diz:

    Essa tinta epox não descasca com o passar do tempo. Transito de pessoas e tudo mais?

    Gostar

  9. Maria Lúcia de Sales diz:

    gostaria de fazer no meu apto a pintura no chão com efeito de mármore mas não encontra pessoal que saibam fazer ou seja profissional ou gostaria de fazer o curso para eu mesma aplicar a ultima foto que vc postou e este tipo que gostaria de fazer no meu apto

    Gostar

  10. Maria Lúcia de Sales diz:

    gostaria de fazer no meu apto a pintura no chão com efeito de mármore mas não encontro pessoal que saibam fazer ou seja profissional ou gostaria de fazer o curso para eu mesma aplicar a ultima foto que vc postou e este tipo que gostaria de fazer no meu apto

    Gostar

  11. Amei….eu já fiz curso de pedreiro, azulejista,assentador de pisos, vou me aventurar nessa, e tenho certeza que vai ficar Show de bola , amei mesmo….

    Gostar

  12. Anónimo diz:

    ghj3uotip0755ukghhjk

    Gostar

  13. JULIO CESAR DE JESUS SOARES diz:

    QUERO FAZER O CURSO , EU MORO NA REGIAO DE MARABA SUL DO PARA MEU ZAP 094 991707785

    Gostar

  14. Lucia diz:

    Deixei uma ar de sabe tudo…Sr Paulo?Seu arrogânte e analfabeto.

    Gostar

  15. Jucara Araújo diz:

    Bom dia!!
    Gostei mto. Das sujestöes.
    Vou reformar meu banheiro e nao quero pó . Como eu mesma gosto de por a mäo na massa. Pensei em pintar, mas tava sem idéia de Cor.
    Como o revestimento é verde escuro piso e verde musgo paredes, com pedras soleira e pía Verde Ubatuba.
    Resolvi q. Vou pintar as paredes verde piscina e piso Branco.

    Sou desenhista projetista em Arquitetura.

    Gostar

  16. Que legal Jucara Araújo!!!
    Com certeza vai ficar lindo com essas novas cores…quando fizer mande uma foto pois será um prazer compartilhar aqui no Pense Crie 😉
    Um grande abraço ❤

    Gostar

  17. Fernada diz:

    Meu pisos está em desnível por conta do rejunte q está se soltando. Eu posso aplicar epóxi assim mesmo???

    Gostar

    • Boa noite Fernanda!
      Não é recomendado passar nenhum produto quando se tem imperfeições ou pisos soltos..você pode recuperar o rejunte com produtos próprios para restaurar o rejunte..já o desnível se não for muito perceptível não lhe impedirá de pintar com a tinta epóxi 😉
      Boa sorte querida ❤

      Gostar

  18. sonia regina goncalves da silva diz:

    bom dia ,
    fico muito triste quando vejo certo tipo de comentário, que so aumenta o estigma nessas favelas, hoje rotuladas de comunidade pelo poder publico.
    o senhor sabichão saiba que suas opiniões estão carregadas de preconceito. pois nas COMUNIDADES a qual o senhor menciona a sua maioria gosta de ler e escrever bem, o senhor foi muito infeliz no seu comentário.., ate porque a minha visita aqui foi para aprender sobre tinta para azulejos. espero que este senhor paulo entenda que o mundo não vai melhorar se pessoas como ele continuar a agir desta forma preconceituosa.

    Gostar

  19. Carla diz:

    E pode lavar normalmente? É uma cozinha externa, nao tem pardes qdo chove respinga, tem problema? Tem desgaste.

    Gostar

  20. Boa noite Carla!
    Pra área externa vc encontrará tinta apropriada de várias marcas…tem que ser epóxi pois essas tem maior resistência e durabilidade!
    Compre a tinta epóxi para área molhada já que vc tem esse probleminha da chuva respingar na parede 😉
    Espero ter ajudado!
    Bjus ❤

    Gostar

  21. Ligiana diz:

    Legal , muito prático. Vou pintar meu banheiro. Bjo

    Gostar

  22. Silvio LaudeLino estevam diz:

    Trabalho com todo tipo de pintura queria aprender pra ter novidade aqui na região moro em criciuma SC meu telefone 48 99259583 se vcs puder entrar em contato comigo vou começar a realizar esse tipo de trabalho aqui.porque aqui não existe é uma novidade é entrar num mercado novo

    Gostar

  23. Boa noite Silvio 😉
    Não dou cursos de pintura principalmente nesse nível amigo…no meu blog apenas compartilho as pesquisa que faço sobre reforma sem entulho e reaproveitamento de móveis na decoração!
    Veja no site da Senac ou Senai se eles já estão com esse curso de pintura epóxi autonivelante ou porcelanato liquido 😉
    Boa sorte!

    Gostar

  24. Dauro diz:

    Qual é a marca da tinta para que eu possa comprar.

    Gostar

    • Dauro Boa noite!
      A marca que eu recomendo é a Novacor da Sherwin Williams a base de água muito boa, Suvinil banheiro e cozinha ou Wandepoxy da Coral…todas de ótima qualidade!
      Pesquise preço e veja o que cabe no seu orçamento entre essas três e boa sorte meu amigo 😉
      Qualquer dúvida estamos a disposição.

      Gostar

  25. Anónimo diz:

    amei vou providenciar para minha cozinha e exatamente o que eu estava procurando parabens

    Gostar

  26. Boa noite Raquel ❤
    Se você comprar a tinta epóxi para banheiro não terá problemas quanto ao fluxo ou a umidade pois ela já própria para áreas molhadas 😉
    Siga todas as instruções que vem na embalagem e vai com tudo menina 😀
    Bjus!!!

    Gostar

    • Anónimo diz:

      Ótima dica, você foi brilhante! Estou reformando uma casa que comprei que possui a cozinha e a sala de jantar inteiros revestidos. Como é uma casa antiga o azulejo é estampado e bem feio, porém foi muito bem colocado e está inteiro. Eu estava com pena de remover, mas não queria deixar uma casa toda reformada com um azulejo feio. Sua dica vai me ajudar muito, parabéns pelo blog.

      Gostar

  27. Jean Carlos diz:

    Que dica brilhante! Comprei uma casa bem antiga e estou reformando. Ela possui a cozinha e a sala de jantar inteiras revestidas com um azulejo estampado e bem fora de moda, mas como foi bem colocado e está bem inteiro eu estava com pena de tirar, agora encontrei a solução para o meu problema. Muito obrigado e parabéns pelo blog.

    Gostar

  28. fernando diz:

    gostaria de saber se existe tinta para passar na calha de agua da laje a calha e da propia laje gostaria de saber se existe se existe e que nao passe umidade

    Gostar

  29. sonia diz:

    ADOREI A IDEIA….. MINHA PREOCUPAÇÃO É SE DURABILIDADE E EFICAZ….

    Gostar

    • Bom dia Sônia!!!
      Utilizando o produto certo e seguindo as instruções da embalagem a pintura ficará perfeita e vc terá a durabilidade por um longo tempo…uma outra dica para sei piso ficar ainda mais bonito é utilizar a resina alto brilho da Coral 😉
      Espero ter lhe ajudado mais qualquer dúvida estou à sua disposição!
      😘😘

      Gostar

  30. MARIA APARECIDA diz:

    ADOREI, VOU FAZER AQUI EM CASA!

    Gostar

  31. Maria Ferreira diz:

    Boa tarde! ! Amei a explicação!..tirei minhas dúvidas. .Obrigada!

    Gostar

  32. verinha diz:

    Bom dia! te descobri hoje rsrs
    adorei,gostaria de saber se posso passar verniz por cima da pintura no piso e azulejo

    desde já agradeço
    verinha

    Gostar

    • Anónimo diz:

      Verinha minha linda…desculpe a demora!
      Sim…vc pode passar verniz no piso ou a resina de auto brilho da Coral.
      Boa sorte querida 😘

      Gostar

  33. Luiz Roberto Couto da Silva diz:

    Olá Rosa, tudo bem? Possuo um apartamento antigo onde o piso da cozinha anexada a área externa com uma área de aproximadamente de treze metros quadrados…. e já comprei o epóxi, mas falta compra massa acrílica… há alguma marca específica dessa massa?

    Gostar

    • Boa noite Luiz!!!
      Meu amigo como será apenas para não deixar marcas do rejunte não será necessário uma super marca…veja uma massa de qualidade mas que tenha um preço bacana pois a ideia é deixar a casa bonita mas gastando pouco né?
      Eu usei aqui na minha cozinha uma marca chamada Maza e gostei…o segredo para uma piso lisinho é paciência nas demão e lixar com carinho.
      Mas se vc não liga para a marca do rejunte no piso é só limpar o piso seguir as instruções do produto é mandar brasa 😉
      Boa sorte e qualquer dúvida que eu puder esclarecer e só me chamar 😀
      A paz 😉

      Gostar

  34. Muito obrigada pela ótima informação a respeito das tintas.fiquei bem animada para botar a mão na massa,apesar dos meus setenta e sete aninhos bem vividos.muito gentil de sua parte…obrigada novamente..

    Gostar

  35. OSWALDO PETRATO diz:

    OI EU COSTARIA DE PINTAR O MEU TERRAÇO COMO POSSO FAZER COMO POSSO COMPRAR A TINTA PARA PISO COM BRILHO

    Gostar

    • Oswaldo meu querido seja bem vindo ao blog Pense Crie 😉
      Você pode usar a tinta epóxi ou tinta para piso e depois dar brilho com resina de auto brilho da Coral 😉
      Procure uma loja especializada em tintas aí na sua cidade ou compre pela internet se achar melhor!
      Desejo uma semana abençoada pra vc e sua família 🎅

      Gostar

  36. Mari diz:

    Esse é o tal porcelanato líquido?

    Gostar

    • Mari seja bem vinda ao Pense Crie querida!
      A tinta epóxi não é o porcelanato líquido.
      A tinta epóxi é uma alternativa para quem quer por a mão na massa…ela é uma tinta que vc mesma pode passar com rolo sem problemas.
      Já o porcelanato líquido ou epóxi autonivelante é muito utilizado em hospitais…quadra de esportes e por aí vai.
      Esse procedimento ter que ser feito por profissionais pois existe alguns cuidados e etapas para ficar perfeito como nas imagens que gostei no blog.
      Mas se vc não tem medo de encarar uma missão como eu compre a tinta epóxi da sua cor preferida e depois finalize com a resina auto brilho da Coral 😉
      Qualquer dúvida estarei à disposição 😘🎅

      Gostar

  37. Izabela diz:

    Se alguem fizer este tipo de trabalho com epóxi nivelante em Betim, favor entrar em contato izabela.faria20@bol.com.br

    Gostar

  38. Thuani diz:

    Olá! Gostaria de retirar uma dúvida, queria mudar a cerâmica do banheiro mas não está com as finanças boas, se quiser posso passar essa tinta no banheiro? Como é um cômodo muito úmido a tinta sairá em um período curto de tempo?

    Gostar

    • Boa tarde Thuani 😉
      Essa alternativa é a melhor para quem precisa reformar e está com a grana curta.
      Use tinta epóxi para banheiros e cozinhas própria para áreas molhadas.
      Você pode lavar sem problemas!!!
      A durabilidade vai depender do preparo antes dá pintura…Limpe bem tirando qualquer resíduo de sabão e depois passe um pano com álcool,depois aplique a tinta respeitando o tempo de secagem entre uma demão e outra.
      Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou à disposição 😉
      Bjus 😘

      Gostar

  39. Anónimo diz:

    Olá! Eu gostaria de saber qual a melhor marca de tinta para esse tipo de serviço pois queria pintar minha cozinha.Gostaria de saber também se ess tinta pode ser lavada depois normalmente e se é durável.

    Gostar

    • Boa tarde!!!
      Você deve usar a tinta epóxi para azulejo caso deseje pinta-lo…Essa tinta já é própria para áreas molhadas podendo ser usada tanto na cozinha como no banheiro.
      Vc também pode usa-la no piso é para finalizar e ter um bom acabamento de a demão de resina de alto brilho da Coral 😉
      As marcas que costumo usar é Coral…Suvinil e a Mazza que teve um ótimo rendimento e foi mais em conta que as marcas famosas.
      Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou à disposição 🙌
      Um abraço 😉

      Gostar

  40. Rosa, obrigada pelas especiais dicas. Que Deus te abençoe muito!!!

    Gostar

  41. Edson Tanios Perino diz:

    Boa noite. Tenho um piso “mais ou menos”anti derrapante na área ao redor da piscina, de cor clara, que já está bem encardido. Esse tipo de tinta, é resistente para essa aplicação?? A pintura pode ser por rolo ou tem uma maneira toda especial de aplicar???
    OBS: estou dispensando comentários sobre erros de português….rsrsrsrs

    Gostar

  42. MARIA Aparecida dos santos Honorio diz:

    Fica incrível,quanto tempo dura no piso? Com pouco dinheiro ,posso arriscar ?

    Eu preciso de reformar minha casinha

    Gostar

  43. Esperançasempre Esperança Conceicao diz:

    De pintura em pisos, passou para correções ortográficas ????? tem algo errado aqui!!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

