Plantas Naturais e Artificiais na Decoração!

Genteee lindaaaa!

Estou tão empolgada esse ano que as postagens no blog estão frenéticas!!!

E aproveitando todo esse entusiasmo vim falar sobre plantas na decoração,e todos sabem que plantas dentro ou fora de casa é indispensável!

Vou falar dos dois tipos de plantas,as artificiais e as naturais…as duas podem dar super certos juntas ou separadas!

As artificiais tem os prós e os contras; desde que você escolha uma planta muito parecida ou idêntica  a natural você poderá decorar sem medo a sua sala ou varanda sem passar a impressão de cafona!

Jardins-com-Plantas-Artificiais-5_resized-770x575 plantas artificiais 6

Hoje você encontra várias lojas que vendem essas plantas artificiais que  só conseguimos perceber que não são reais somente ao toca-las!

Tenho na minha casa uma yuca artificial e uma xícara de suculentas, não passo vergonha alguma por isso,mais foi a qualidade do material que me deu essa segurança,então escolha com cautela…as de qualidade são um pouco mais caras mais vale a pena o investimento!

Minha Yuca que agora esta no Hall da minha casa ❤

SAM_1789

SAM_1806

Minha xícara de suculentas,presente da minha Mamis ❤

SAM_1807 SAM_1808

A vantagem der ter uma planta artificial é que você não terá a tarefa de cuidar da sua planta como uma de verdade,mais não quer dizer que você vai deixar a coitada cheia de pó né?

Pelo menos uma vez por semana você terá que desmonta-la e lava-la com detergente neutro para que elas voltem a ficar bonitas!

Agora vamos falar das naturais…essas são as minhas preferidas é claro!

0,,21713607,00

floricultura-campinas-flores

Para ter uma planta dentro de casa tem que levar em consideração o tipo da planta e o local que ela vai ser colocada…tem plantas que são sensíveis e acabam morrendo quando cultivadas dentro de casa.

A que eu tenho na minha sala é uma Ficus que já andou passeando também pelo quintal,ela tem mais ou menos uns 6 anos e é a minha xodó rs

10374858_830651307001424_722434459366081780_n

O segredo de ter plantas em casa é a paciência e alguns cuidados que não são complicados:como molhar algumas vezes,mexer na areia pelo menos uma vez a cada seis meses e aduba-la no momento certo,além de poda-la de vez em quando para renovar as folhagens! Outro cuidado é quanto as pragas nas plantas,eu uso uma vez por semana uma mistura caseira com fumo de rolo sabão de coco e água.Na maioria das plantas vem uma etiqueta explicando como você deve cuidar da sua plantinha da forma correta 😉

Você pode ter os dois tipos dentro da sua casa até mesmo coloca-las juntas no mesmo vaso…procure as artificiais com flores para misturar com as plantas que ainda não floriram.

O importante é deixar a sua casa com um toque de verde e com flores lindas…as plantas trazem aconchego,beleza e vida a um ambiente!

Vejam alguns modelos de plantas e flores artificias:

As orquídeas são perfeitas para serem usadas na decoração da mesa de jantar,no lavabo ou até mesmo na penteadeira no quarto!

Orquídea chuva de ouro artificial

orquidea chuva de ouro

orquidea rosa claro

As plantas artificiais imitam todas as espécies…vejam esse bonsai na mesinha de centro!

Bonsai4 (1)

Vejam a qualidade dessas plantas…nem parecem artificiais,você pode decorar até o seu quarto com elas!

planta artificial quarto

plantas-para-decorado

Bambu artificial no vaso de vidro fica super charmoso na sala e é uma ótima opção, já que o verdadeiro bambu é muito delicado e pode criar fungos se o lugar não for adequado!

plantas-artificiais-13

Agora as naturais que você pode usar dentro de casa:

Antúrio…adorooo!

Antúrio

Costela de Adão

costela de adão

Dracena

Dracena

Espada de são Jorge

espada de são jorge

Lírio da Paz

Lírio da Paz

As plantas naturais também tem a função de purificar o ambiente tirando algumas toxinas do ar que nos prejudicam!

Então que tal decorar a sua casa com algumas dessas plantas?

Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima meus queridos e queridas ❤

Beijus!!!

Obs:Imagens retiradas do Google,caso alguém se sinta lesado favor comunicar para que seja dado os créditos devido

Rosa Trindade Cavalcanti

2 comments on “Plantas Naturais e Artificiais na Decoração!

  1. Alzira Ewerton diz:

    Muito interessante, principalmente nos dias atuais, em que se torna mais difícil tratar plantas naturais em apartamentos… e quando se viaja muito.

    Gostar

  2. jorge marcio carvalho dos santos diz:

    adorei a bambu mosso

    Gostar

Deixe uma Resposta

