É errado usar crochê na decoração?

Oiiii genteeee lindaaaaa!!!

Demorei mais cheguei né?

Então bora falar de decoração?

E hoje resolvi falar sobre o assunto crochê,isso mesmo toalhinhas,capas para galão de água fru fru de mulherzinha feliz!

croche_decor1

Esses dia me deparei com uma matéria em uma página de decor sobre os 7 erros na decoração…já achei demais o 7 até porque decorar é uma coisa muito pessoal,então fui lendo a respeito e o que me chamou muito a atenção é que o crochê estava entre os sete erros…What?

Vou explicar uma coisa que uso dentro da minha casa e na minha vida…crochê nunca e nem será erro na decoração até porque é um artesanato belíssimo antigo e iniciado pelas nossas queridas avós que já passavam o seu tempo crochetando e dando aquele carinho na casa que só elas sabiam fazer!

Então não me venha dizer que crochê é errado ou cafona ou sei lá o que!

Na verdade o que é cafona pra um não será cafona pra outro…é tudo questão de gosto e não de erro!

O maior erro na decor é fazer da sua casa a casa dos outro com objetos que nem passam perto da sua personalidade….casa tem que ter sentimento cheiro de bolo coberto com aquele paninho de crochê para os inseto não pousarem,tem que tem balanço feito de pneu  e gargalhada de criança,tem que ter bule usado como vaso decorando a mesa com aquelas flores colhidas do jardim…tem que ter vida e felicidade ❤

1269_G

Então boraaa pegar o crochê do baú e deixar a sua casa linda!

Eu amoooo crochê mais respeito quem não goste…Já classificar como um erro! Sinto muito aos decoradores profissionais ou não!

Lembre-se a casa é sua!!!

Abaixo imagem retiradas do Google,caso alguém se sinta lesado favor comunicar para que seja dado os créditos devido 😉

cj705decomarcel_122 cabeceira-de-crochet-ideias-quarto-de-crianaa

No quarto ele é usado como uma bela colcha e também na cabeceira da cama ❤

LUSTRES BOLAS DE CROCHE Knitted-by-Ariel-Zuckerman-and-Oded-Sapir-03 vaso-decoracao-em-croche-vaso-de-decoracao

Aqui já vemos o crochê aplicado nos lustres e um vaso com base em vidro e o ponto abacaxi dando seu charme ❤

croche-decoracao

Nessa imagem as toalhinhas da vovó serviram como caminho para a noiva ir até ao altar ❤

Uma linda ideia para quem vai casar na praia ou no campo!

images Foto11 foto-1

Aqui várias fofurices em crochê…potes de vidro reciclados e decorados com o crochê viram porta velas…as corujinhas são um encanto e podem ser usadas como móbiles ou não,e molduras em crochê que é puro carinho ❤

decor-croche OLYMPUS DIGITAL CAMERA croche-decoracao-17

Nessas imagens você pode utilizar as tão comentadas toalhinhas de crochê na janelas e também no puff.

Você pode fazer mantas coloridas ou em tons neutros e usa-las tanto no verão para dar um toque na decoração ou no inverno para aquecer no momento daquele filme bacana com a família!

É um prazer fazer crochê e ver uma peça feita por você mesma…caso não saiba fazer encomende com as crocheteiras de plantão e valorize esse artesanato tão lindo ❤

Espero que tenha gostado e até a próxima postagem!

Beijus lindonas e lindões 😀

Rosa Trindade Cavalcanti

10 comments on “É errado usar crochê na decoração?

  1. amei as imagens e acho um artesanato lindo o croche, meu sonho é ter uma colcha. vou postar a foto da colcha na fanpage do Adoro Lilas com teus creditos ok…

    beijos
    Grasi
    adoro Lilas blog

    Gostar

    • Grasi querida obrigada pelo carinho…também vou começar uma colcha,só não sei quando vou termina-la rs!
      E fique a vontade quanto a compartilhar as imagens no Adoro Lilás,sou sua fã e será uma honra pra mim ❤
      Bjus querida ❤

      Gostar

  2. Elizabete ribeiro diz:

    Por favor, gostaria de saber como pregou as toalhinhas de crochê no pufe e o que usou para deixá-las duras e pendurar na janela

    Gostar

  3. Amei a colcha e o pufe de crochê.. :*

    Gostar

  4. Anónimo diz:

    amei gata vai em frente ok

    Gostar

  5. cleonice diz:

    nossa amei sua postagem amo croche, sempre fiz e vou fazer não importa o que dizem, acho que é como vc disse croche é um estilo de vida e alegria e emocionnante ver tomar forma em suas mãos cada peça que se faz.♡♡♡♡♡ amo.bjs

    Gostar

  6. fatima diz:

    Amo fazer crochê, principalmente peças grandes como, colcha, toalhas, caminhos. Adorei que as pessoas não concordem em achar que esse artesanato belo, rico e muitas vezes trabalhoso seja classificado como um erro de decoração. Erro é não valorizar uma arte tão maravilhosa.

    Gostar

    • Oii Fátima querida!!!
      Então você é como eu…não vejo erro e sim um acerto em usar crochê na decoração pois também amo fazer crochê e vejo que os mesmos que criticam se contradizem…hoje os sousplast nas mesas mais chiquérrimas são feito de crochê 😉 Então continuarei amando para todo sempre o meu crochê 😀 Bjus querida ❤

      Gostar

  7. Samaé Filardi diz:

    Olá adorei seu post, vi que colou os paninhos em uma banqueta e ficou colorido e eu gostei muito. que cola você usou? tenho uma tela de pintura, e uns paninhos, da iquero saber que cola eu uso?

    Gostar

  8. Christina Vieira diz:

    Amei! Adoro fazer crochê, é um trabalho lindo, que demanda muito carinho e atenção. Não acho nada, nada “brega”! Alias, brega é querer opinar no gosto dos outros! Impor modismos desinteressantes! Uso o que gosto, e quero, e posso! Alias, morro de ciume das coisas que faço, então, faço e dou para minha nora, e pronto! Mas o que faço para mim, não uso! Beijos, minha linda!

    Gostar

Deixe uma Resposta

