Aparador da Mamis!

Oiii gentee lindaaaa!

Olhem eu aqui novamente…quem diria né?

O tempo esta ao meu favor então bora aproveitar e falar do que tanto amo…decoração,artesanato e faça você mesma 😉

Hoje vou falar sobre o aparador da Mamis poderosa.Ela comprou esse aparador em uma loja de artesanatos aqui na minha cidade e ficou para mim a tarefa de deixa-lo lindão no mínimo!

Esse é um modelo parecido…esqueci de tirar a foto antes de pinta-lo 😉

Prod2_2832014164048

 

O móvel veio desmontado para caber no carro,achei ótimo pois facilitou na hora de lixar a base e os pés.

PLUM2G PLUM2G

Primeiro lixei e limpei todo o móvel;

Depois passei base branca,umas duas demãos já foram suficiente;

A princípio seria uma aparador todo branquinho…mais os planos mudaram!

Dei a ideia para Mamis de fazer uma pátina para combinar com um espelho que ela tinha no quarto e obviamente ele faria parte da decor no corredor que ficaria o aparador.

Pra fazer a pátina corri no youtube e fui atras de quem entende do negócio “Veroooo Querida” do blog Além da rua Ateliê (se acha que eu sou boba) e peguei todas as dicas da lindona.

Passei primeiro duas demãos de tinta branca acrílica a base de água e depois usei uma trincha para passar o camurça em algumas partes do aparador…levemente…pois a intenção era que ficasse uma pátina suave. Depois lixei com a lixa fina pra acabamento,só para dar um jeito de móvel desgastado.

PLUM2G PLUM2G PLUM2G

Claro que não parei por ai…fiz uma decoupagem com essas flores lindas que combinaram perfeitamente com a cor escolhida…

PLUM2G

Cortei as flores e colei com cola branca para madeira…

PLUM2G PLUM2G

 

Pra finalizar apliquei vidro liquido em todo o tampo…e voilá!

IMG_0279 IMG_0280

Ahhh…antes de aplicar o vidro liquido passei uma demão de verniz fosco para proteger a peça!

E vejam como combinou com a parede laranja da Mamis 😀

O espelho era de chão,inverti a posição e pronto!

Espero que tenha gostado da minha obra prima 😀

Até a próxima meus querido

Se eu consigo você consegue!

Rosa Trindade Cavalcanti

4 comments on “Aparador da Mamis!

  1. Ana Lúcia dos Santos diz:

    Ficou perfeito!

    Gostar

  2. Ana Lúcia dos Santos diz:

    Gostaria de saber qual a tinta que você usou nas cadeiras tubulares ou de ferro?

    Gostar

    • Boa noite Ana lúcia e seja bem vinda ao Pense Crie!
      Usei tinta acrílica a base de água da Luckscolor na cor branca e corante azul para dar o tom que eu desejava 😉
      Espero ter te ajudado,mais qualquer outra dúvida estamos aqui e na fanpage 😉
      Bjus ❤

      Gostar

Deixe uma Resposta

