Puff feito com Braço de Sofá!

Oiii genteee lindaaaa!

Vamos ao que interessa já de cara!

Tenho um conjunto de sofá de dois e três lugares,mais com minha inquietação resolvi transforma-lo em L para ter mais espaço na minha sala que é pequena,dessa maneira ficaria mais confortável,além de melhorar ainda mais a circulação.

SAM_1828

Bem, até ai beleza…tirei o braço do sofá de três lugares(quase quebrei o meu pé…mais isso é uma outra história rs) e encostei no de dois lugares, e separei o braço para jogar fora…o que eu ia fazer com um trambolho desses na minha casa?

PLUM2G

Deixei no meu banheiro que não esta terminado(e ainda é um mini depósito) por um longo e tenebroso inverno,até que um dia de faxina pra desapegar de algumas coisas peguei o braço para colocar na rua pois era dia de coleta de móveis pela prefeitura (não jogue fora móveis ou qualquer objeto nas ruas por favor gente) mas antes mesmo que eu fizesse a besteira me deu um estalo e vi um puff com rodinhas na minha sala!

Separei o bonito e fui a procura do material…tecido…espuma madeira pra reforço, e passeando pelos sites que sigo vi um sonho sendo realizado…pés palitos na loja da Ana Medeiros do blog A Casa que minha vó queria!

PLUM2G

A ideia das rodinhas deixei para outra ocasião!

Comprei…aguardei…e executei o processo rs.

PLUM2G

 

 

SAM_1809 SAM_1811

Primeiro tirei os parafusos do braço do sofá(eu não,o marido tirou) aspirei a poeira interna…tinha até brinquedos do João dentro…e também pipoca velha,uma bala…e outras coisinha…como foram parar lá só Deus sabe…criança é arteira mesmo 😀

PLUM2G

Depois da limpeza reforcei com madeirite que tinha sobrado de um trabalho que fiz,depois coloquei espuma e com o meu amado grampeador comecei a forra-lo.Escolhi a estampa do calçadão de Ipanema,gostei por que mesmo com desenhos ele ainda continua neutro por ser preto e branco,assim ele combina com o restante da sala!

PLUM2G PLUM2G PLUM2G PLUM2G

 

 

Para os pés coloquei um calço e parafusei…quer dizer o marido parafusou rs…e prontinho já fiz o teste e adorei o meu puff…

SAM_1794 SAM_1795

Mas você pensa que acabou? Ainda fiz um assento extra pra ficar ainda mais bonito…a capa foi minha mãe que fez,ainda não estava com a Megan minha máquina de costura rs

SAM_1804

 

IMG_0276 IMG_0278

IMG_0272

Bem espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só perguntar aqui no blog ou na fan page 😉

Lembre-se de olhar o que você tem em casa com outros olhos antes de descarta-lo!

Beijuss!!!!

Se eu consigo você consegue!

Rosa Trindade Cavalcanti

10 comments on “Puff feito com Braço de Sofá!

  1. Ficou muito bonito Rosa!
    EU tenho esses lances assim, vou desapegar e de repende surge uma boa ideia 🙂

    Um beijo

    Gostar

  2. Estela Frutos Braud diz:

    OLÁ ROSA, QUE BOM DESCOBRI-LA, TAMBÉM SOU CHEIA DE IDEIAS! FORA DE LUGAR POIS NÃO ACHO, POR FAVOR, COMO DEI O TOM LILÁS NO MOSAICO DE CDS DO APARADOR? ABRAÇOS, GRATA.

    Gostar

  3. Ficou muito show Rosa, ainda não tinha parado pra ver teu post, vou compartilhar mais tarde 😀
    parabéns pela super ideia,

    bjus
    ana

    Gostar

  4. Adoreiiiiiiiiii Que bom ter tido o insight antes de ir para o lixo!! Ficou show e amei a estampa! Bjus

    Gostar

  5. Vera sua linda…esse braço de sofá ficou uns 6 meses me atrapalhando,mas justo na semana que o caminhão da prefeitura iria passar no meu bairro pra coletar entulho,surgiu a ideia do puff…sorte a minha né menina?
    Ainda tenho mais 3 braços que ainda estão no sofá,mas no próximo mês serão transformados também 😉
    Bjus ❤

    Gostar

  6. leny diz:

    Eu amei flor de onde vc é?

    Gostar

    • Boa noite…ou bomm diaaaaa 😀
      Obrigada Leny por visitar o blog e peço desculpas pois estava a um longo tempo sem mexer no site pela correria… fico mais na page Pense Crie pelo retorno imediato,mas tenho um carinho imenso por esse site querido ❤
      Bem…respondendo sua pergunta!
      Sou do Guarujá litoral de são Paulo ❤
      Beijus ❤

      Gostar

Deixe uma Resposta

