Banqueta ou banquinho :)

Gentee lindaaa!!!

Essa postagem já deveria ter sido publicada a muitoooo tempo atrás…mas não deu…então eis que desencantou o danado 🙂

Vamos lá…vou falar sobre essa banqueta ou banquinho que já esta comigo a anos luz ,acho que a uns 20 anos…mas ele andou passeando pela família também!

PLUM2G

A última parada desse andarilho foi na casa do meu irmão…resgatei o fugitivo e resolvi dar uma nova roupagem pra ele! O bichinho tava precisando muito…vejam o estado do coitado 🙂

PLUM2G

Troquei o tampo original porque estava quebrado,ainda tentei dar um jeitinho com massa para madeira mas não deu certo!

PLUM2G PLUM2G

Eu tinha uma peça de um armário velho que desmontei e ficou perfeito…colei e preguei o bonitinho!

 PLUM2G

Lixei  ele todo…dei uma demão de branco nos pés para dar fundo e depois pintei  de amarelinho pra combinar com as patilhas azuis que eu escolhi ❤

PLUM2GPLUM2G  PLUM2GPLUM2GPLUM2GPLUM2GPLUM2G

Aiiii é que vem o motivo da demora para finalizar o lindinho…O mosaico com pastilhas nesse banquinho foi o meu primeiro trabalho e não sou a Mestre do Mosaico Vero Kraemer  http://alemdaruaatelier.com.br/tag/veronica-kraemer/ que sabe tudo e mais um pouco desse assunto…fato…não tinha a danada da ferramenta pra cortar a pastilhas do tamanho correto…colei com silicone a maior parte,mas ficou faltando duas tiras com a medida menor que a pastilha!

Pra fazer o mosaico usei dois tipos de pastilhas, cortei com estilete,fiz um desenho no tampo do banco (dica da Super Vero Kraemer) e colei com silicone!

PLUM2G PLUM2GPLUM2G  PLUM2G PLUM2GPLUM2GPLUM2GPLUM2G PLUM2GPLUM2G

E no final ficou faltando essas duas fileiras nas laterais 😦

PLUM2G

Procurei comprar a ferramenta mas fui deixando para o outro dia…e outro dia…e outro dia…até que esses dias viraram 3 meses 🙂

Mas também o tempo tá passando tão rápido que nem percebi que foi tudo isso!

Então resumindo… ainda não comprei a ferramenta rsrs…mas terminei o banquinho ou banqueta com umas bolinhas achatadinhas de vidro que comprei na loja de artesanato…e deu o maior charme no lindinho ❤

PLUM2G PLUM2G PLUM2G

Usei rejunte próprio para pastilhas de vidro limpei o lindinho e fiquei mega feliz com o resultado 🙂

PLUM2G

Quanto a ferramenta?

Ainda vou comprar a dita cuja…vai que eu comece mais um trem desses e demore esse tempo todo por causa da bendita ferramenta  🙂

Bem…é isso genteee lindaaa…espero que tenham gostando de mais uma das minhas aventura!

Ahhh…deixe seu comentário que vou adorar responde-lo ❤

Até a próxima 😉

Beijusss ❤

Se eu consigo,você consegue!

Rosa Trindade Cavalcanti

6 comments on “Banqueta ou banquinho :)

  1. ana maria diz:

    oi Rosa

    teu banquinho ficou o máximo,amei as pastilhas azuis com a base amarela. comprqndobuma torquez ( acho q é com z) ninguém te segura mais!

    ju querida

    Gostar

  2. ana maria diz:

    era comprando uma torquez 🙂

    Gostar

  3. Rosa querida, amei e amei muito seu banquinho, parabéns!!!
    Estas pastilhas são lindas! E adorei a idpeia das bolinhas de gude achatadas, ficou diferente e perfeito!
    Parabéns!!!
    Obrigada por falar de mim com tanto carinho!
    Beijosssssssssssss
    Vero

    Gostar

Deixe uma Resposta

