Flor enrolada de crochê !

Boaaa tardeee gentee lindaaa!

Hoje vou fazer um tutorial sobre a flor enrolada de crochê que apliquei no porta papel higiênico que fiz na semana passada!

PLUM2G

Essa flor é super fácil de fazer e você pode utiliza-la de vária formas…apliques em caixas de mdf…broches…tiaras e muito mais!

PLUM2G

Borá começar 😉

Material !

Linha de crochê;

Agulha compatível da mesma espessura da linha;

Tesoura;

Linha de costura e agulha de costura;

Pérolas ou miçangas para enfeitar o miolo da flor;

Modo de Fazer:

Faça um nó para iniciar as corretinhas ;

PLUM2G

Em seguida faça 60 correntinhas ou mais…pois vai depender do tamanho que você queira a sua flor, mas sempre termine em números pares 😉

PLUM2G

No término da correntinha vire o trabalho,faça um ponto alto e coloque na quinta correntinha formando um quadradinho como na foto;

PLUM2G

Faça duas correntes pule duas casas e coloque um ponto alto na terceira…isso se repetirá até o final do trabalho!

PLUM2G

Na volta você fará 3 correntinhas para formar o primeiro ponto alto…em seguida você preenche a primeira casa com mais 7 pontos altos!

PLUM2G PLUM2GPLUM2G PLUM2G

Faça isso até o fim…veja que o trabalho já vai ficando torcidinho… então arremate com um ponto baixíssimo 😉

Corte a linha e comece enrolando pegando a ponta da flor e cuidadosamente arrumando as pétalas…vejam as imagens;

PLUM2G PLUM2GPLUM2G

Com uma agulha de costura e linha(de preferência da mesma cor da flor)…costure do miolo para dentro por várias vezes até que esteja com as pétalas bem presa!

PLUM2G PLUM2G PLUM2G

Coloque uma pérola ou uma miçanga para finalizar a sua flor…veja como ficou a minha 😉

PLUM2G PLUM2G

Essa vermelha apliquei na Coruja Fofurete…ficou metida essa menina 🙂

PLUM2G

Gentee… essa flor enrolada não fui eu quem inventei…vocês vão encontra vários tutoriais pela internet…até vídeos no youtube, mas achei bacana ter o meu PAP para vocês que curtem o blog!

Espero que gostem e até o próxima 😉

Beijuss ❤

Se eu consigo,você consegue!

Rosa trindade Cavalcanti