Árvore de Natal em Feltro!

Gentee lindaa olha eu aqui outra vez 🙂

Vou passar o PAP rapidinho dessa árvore …depois que vi uma bem parecida com essa na página amiga https://www.facebook.com/NellaCasaDiRo não resisti eu fui fazer a minha 😉

PLUM2G

Vamos fazer a lindinha?

Material:

Feltro nas cores vermelho e verde;

Linha nas mesmas cores e agulha,mas você pode fazer na máquina de costura;

Pedrarias,miçangas ou o que tiver em casa (como eu rs);

Enchimento;

Cola quente;

Papelão,caneta e tesoura;

Alfinetes;

Modo de Fazer:

Faça no papelão o molde da sua árvore…eu fiz esse a mão livre… foi simples!

PLUM2G

Corte com cuidado e reserve!

PLUM2G

Passe o desenho para o feltro verde a árvore… e para o feltro vermelho o vaso…corte o feltro cuidadosamente…para facilitar prenda o feltro com alfinetes para não escorrega e ficar torto 😉

PLUM2G PLUM2G

Faça a costura em volta da árvore deixando uma abertura para colocar o enchimento…faça o mesmo com o feltro vermelho!

PLUM2GPLUM2G PLUM2G

Coloque o enchimento com a ajuda de uma tesoura e vá espalhando para ficar uniforme…faça isso tanto na árvore como no vasinho! Não tem necessidade de deixa-la gordinha para facilitar na hora de pendura-la na porta!

Feche com pontos invisíveis a mão como eu fiz… ou na máquina de costura(a minha esta quebrada e também não sei usa-la rsrs) e em seguida una a árvore ao vaso com a mesma costura!

PLUM2GPLUM2G

Para enfeita-la usei pedrarias,chatons,sianinha e cordão dourado que você encontra em armarinhos ai da sua cidade 😉

As pedrarias eu costurei…já os chatons,a sianinha e o cordão eu colei com a cola quente…não esqueçam de colocar um ganchinho feito com a linha de crochê ou fita de cetim como fiz para pendura-la!

PLUM2GPLUM2G

E finito ❤

Então é arregaçar as mangas e mãos a obra!

Espero que tenham gostado e até a próxima gentee lindaa ❤

Beijuss!

Se eu consigo,você consegue!

Rosa Trindade Cavalcanti

Deixe uma Resposta

