A Parede de Gesso!

Olá Gentee lindaaaa!

Faz tempo que não faço uma postagem no blog…mas para recuperar o tempo perdido vou falar sobre a parede de gesso que fizemos aqui em casa!

PLUM2G

A história dessa parede começa com uma sala que virou dois quartos e de uma cozinha que virou uma sala integrada com uma cozinha…eitaaa que confusão né gente?

Bem…vamos a parte que interessa!

Já houve mudanças aqui em casa de tirar a paciência do maridão por várias vezes…mas essa foi com a aprovação do mesmo 🙂

Nosso sonhado quarto era dividido com uma parede de compensado feita pelo meu tio,e durou quase 8 anos…mas com o passar do tempo (muitooo tempo rs) ela foi empenando e ficando feia!

PLUM2G PLUM2G PLUM2GPLUM2G

Por vária vezes fiz o orçamento tanto de uma parede de alvenaria como da parede de gesso…mas o nosso bolso estava…esta ainda 🙂 caidinho,então resolvemos aguardar mais um pouco!

O João tinha a caminha dele no nosso quarto…foi aiiii que veio a necessidade de separamos o mais rápido possível os quartos…se não o nosso ninho de Amor estaria prejudicado 🙂 e o meu príncipe já esta com 4 aninhos… já tava mais que na hora de colocarmos ele no seu cantinho!

Fiz o orçamento das duas paredes:

Parede de alvenaria(bloco de concreto)

Material: R$350,00(sem rebocar)

Mão de obra(Pedreiro) R$350,00

Gesso Liso:R$250,00

Total=R$950,00

Achei salgado por ser apenas uma parede…ou ele pensou que era pra fazer a casa toda?

Parede de Gesso(blocos de gesso)

Material e mão de obra R$750,00

Economia de tempo e dinheiro,pois uma parede de alvenaria levaria quase uma semana só para levantar,e um dia ou dois para passar o gesso liso…enquanto a parede de gesso levou apena três dias para finalização total 🙂

Na parede de gesso passei uma camada de massa corrida e pintei…agora vamos colocar as portas camarão para ganhar espaço!

O quarto do João esta praticamente pronto agora vou começar a saga no meu quarto…força na peruca porque vem chumbo pesado :)…mas eu adoroooo 🙂

Vamos as fotos ?

Destruição 🙂

PLUM2G PLUM2G PLUM2G PLUM2G PLUM2G PLUM2G PLUM2G PLUM2G PLUM2G

Quebradeira geral feita pelo maridão em apenas 1 hora e meia 🙂

Agora a reconstrução 😉

1380590_592021430864414_32232668_n 1385448_592635300803027_148941092_n1379686_592635660802991_1375017847_n          PLUM2GPLUM2GPLUM2GPLUM2GPLUM2G

Sujeira tem e muitaaa…mas em compensação não tive que lidar com o cimento e areia que são bem piores,além do tempo de cura caso tivesse rebocado…a espera é de 30 a 40 dias para poder pintar!

Agora vou mostrar como ficou… ou esta ficando o quarto do João…O meu vocês vão ter que aguardar mais um pouco 🙂

PLUM2G PLUM2G  PLUM2G PLUM2G PLUM2G

Ainda faltam alguns detalhes…como guarda roupa,cortinas, restaurar a cama, decorar os interruptores,etc…mas ver o sorriso desse meu João Pezinho de Feijão,já me enche de alegria e me da a certeza de que estou fazendo o melhor ❤

PLUM2G

Bem…assim que estiver tudo terminado mostro a vocês meus queridos(as) ❤

Espero que tenham gostado e até a próxima 😉

Se eu consigo,você consegue!

Beijusss ❤

Rosa trindade Cavalcanti

Deixe uma Resposta

