Laranja e suas Combinações!

Olá gentee lindaa!

Hoje vou falar de uma cor quente… o laranja!

Como-fazer-cor-laranja

Da família do vermelho misturado com o amarelo…essa cor é bem alegre… e dizem ser perfeitas para salas de jantar e cozinhas,pois a cor estimula o apetite!

Mas contrariando as regras (que não sou muito fã) vim falar dessa linda cor para sala de estar …e por que não no quarto do casal!

foto-do-living-do-apartamento-de-um-leitor-enviado-para-a-secao-tire-suas-duvidas---decoracao-de-uol-casa-e-imoveis-1315350687692_560x400 quarto-com-parede-marrom-sofa-e-tapete-azul-e-detalhes-em-laranja

O que se deve seguir são algumas regras básicas para que essa cor não tome conta do ambiente,nesse caso não é necessário se uma parede totalmente laranja…mas ter objetos de decoração nessa cor,que pra mim além de linda combina perfeitamente com azul turquesa que é a minha paixão!

Mas pra você que não gosta de azul como euzinha aqui :)… mas é simpatizante  do laranja,não se desespere…ela também fica perfeita com outra cores!

Vamos então conferir?

02-sala-de-estar-e-jantar-unidas-coloridas-descoladas 09-sala-de-estar-e-jantar-unidas-coloridas-descoladas 485331632_861 Blog-WOA-Tangerina-2 Decoração decoracao_laranja2_2111213816157 decoracao+sala+azul+verde+turquesa DecoracaoOutono-Flores-Alaranjadas Marco-Aurélio-Viterbo-via-tecto obras-arte-cor-de-laranja orange parede-de-sala-laranja-12 parede-laranja sala-lilas-e-laranja

Bem…agora é só escolher a cor que combina com o laranja e dar um Up na casa!

E siga uma regra fundamental na decoração…a casa perfeita é aquela que tem a sua cara 😉

Beijusss ❤

Todas as imagens foram retiradas da net,caso alguém se sinta lesado favor me avisar que darei os créditos devidos ou retiro da postagem!

Se eu consigo,você consegue!

Rosa Trindade Cavalcanti

25 comments on “Laranja e suas Combinações!

  1. ana maria diz:

    Laranja com azul ica demais mesmo Rosa. Linda postagem!!!!

    bjinhos

    Gostar

  2. ana maria diz:

    opa, quis dizer azul com laranja fica demais, não sei o que fiz de errado!

    Gostar

    • Oiii Aninha!
      Eu gosto muito do azul,mas não quer dizer que estou limitada a ela…cores me enchem os olhos e o laranja é uma cor deslumbrante…quem gosta muitoooo dessa cor é minha mãe!
      Assim que puder vou postar uma foto da sala dela 😉
      Beijusss Querida ❤

      Gostar

      • Cibele diz:

        Eu gostaria de saber se a cor laranjada com branco combina na sala

        Gostar

      • Olá Cibele!
        Sim combina com a sala!
        O laranja é uma cor quente e fica perfeita com cores neutras como branco…bege..cinza etc
        Para não ficar cansativo escolha uma parede e pinte com o laranja e o restante do ambiente escolha uma dessas cores neutras! Uma outra ideia é usar objetos na cor laranja e deixar as paredes com a cor neutra,nesse caso se você enjoar da cor não terá dificuldades em trocar os objetos que é mais fácil que pinta as paredes 😉
        Espero ter lhe ajudado!
        Seja bem vinda ❤
        Beijus

        Gostar

  3. michele vargas diz:

    OI gostaria de saber que cor combina na salas sendo que meus moveis são escuros incluindo o so´fa vinho.

    Gostar

  4. TAISE diz:

    Boa noite Rosa,
    Tudo bem?
    Será que você pode me ajudar na cor que devo pinta minha sala e cozinha?
    Meus moveis da sala são cinza com preto, e o piso claro,qual cor posso usar,posso usar dois tons?
    Na cozinha são armário,mesa e fruteira preto com branco,fogão e geladeira inox, qual cor posso usar. Hoje está pintado na cor branco.
    Desde já fico grata.

    Gostar

    • Boa tarde Taise…não sou especialista no assunto mas como amo decoração dou meus pitacos 😀
      Seus moveis são da paleta das cores neutras então você pode ousar um pouco nas cores como um laranja queimado em uma parede e aproveitar as paredes que estão brancas…assim você economiza uma graninha 😉 mas caso as paredes estejam necessitando uma pintura você apenas dará uma ou duas demãos de tinta branca.Caso não goste do laranja você ainda poderá escolhe uma outra cor que te agrade mais pois como falei seus moveis são neutros…isso serve também para a sua cozinha.Espero ter te ajudado…qualquer dúvida estamos a disposição amada ❤ Bjus e seja sempre bem vinda ao Pense Crie ❤

      Gostar

  5. Nicky diz:

    Olá, gostaria de pedir uma dica, preciso de ajuda sobre que cor pintar meu quarto mas, ele é pequeno. ‘Eu deveria escolher uma cor forte como laranja etc ou algo como azul, azul inverno?’

    Gostar

  6. Sueli diz:

    Oi Rosa! Adorei as dicas das cores. Principalmente a laranja,estava com cabelo em pé de tanto proucurar uma cor que me agradecer mais tava difícil, então pensei na cor pavão da coral e me apaixonei pela cor. Mais pensei bem e cheguei uma conclusão de que iria enjoar rápido da cor. Quero um cor para pintar a minha parede da sala a de destaque. Gostei da sua dica e gostaria de sua opinião. Eu já comprei a cor branco gelo para pintar a parede e falta somente a tinta de destaque que eu estava em dúvidas mais vc já me ajudou.
    Rosa gostaria de saber se posso pintar a minha sala de branco gelo e a parede de destaque de cor laranja cítrica da coral? Meu sofá é cinza claro e meu requerimento e marrom pichado para o claro. Meu pisso e bege.

    Gostar

    • Sueli boa noite querida!
      Desculpe a demora na resposta 😉
      Mas vamos lá…não sou decoradora mas darei meus pitacos como sempre 😉
      As cores branco gelo que vc escolheu mais o sofá cinza e o bege do seu piso não vão atrapalhar na hora de pintar a parede com uma cor cítrica pois essas 3 cores são neutras…então mesmo que você venha a enjoar da cor laranja com o tempo e mudar para uma cor fria como azul,lilás,verde ou alguma outra de sua preferência será menos trabalhoso mudar apenas a parede em destaque do que trocar o estofado ou pintar mais paredes
      Então se joga menina no laranja e seja Felizzzz 😀
      Se quiser manda uma foto bacana que posto aqui no blog e no Face 😉
      Bjus ❤

      Gostar

  7. Anónimo diz:

    itaju do colonia 20
    rua alfredo andrade

    Gostar

  8. ruan diz:

    rua alfredo andrade itaju do colonia

    Gostar

  9. Avany diz:

    Eu gostaria de saber se a cor laranja combinar com violeta ou lilás na parede

    Gostar

  10. TERESINHA DE JESUS ROBLES diz:

    Prezada Rosa, boa tarde.
    Comprei um sofa de 3 lugares na cor marfin e 2 poltronas florais na cor laranja, meu porcelnato é bege. Gostaria de saber se poderia pintar um parede em destaque com a cor laranja? E o tapete, qual a cor que eu compro?
    Obriga e um beijo
    Teresa

    Gostar

    • Boa noite Teresa!!!
      Vc pode sim colocar uma parede na cor laranja pois vc escolheu cores neutras no sofá e no seu porcelanato…para não ficar tudo bege procure um tapete geométrico nas cores cinza…preto e bege….ou um desses tapetes de pelo alto na cor marrom.
      Espero ter lhe ajudado amada 😉
      Fique na paz 😘

      Gostar

  11. joyce diz:

    Oi rosa bom dia , gostaria de saber se o amarelo combina com o laranja ? No meu caso estou querendo pintar a minha sala com essas cores e destacar uma parede no laranja

    Gostar

    • Bom dia Joyce
      O laranja e a mistura das cores primárias amarelo e vermelho então são cores que separadas combinam com o laranja…Claro que temos que saber que são cores quentes que estimulam e dão muita energia.
      Se vc quer uma sala tranquila mas com um toque de alegria sugiro o uso do amarelo mais clarinho nas paredes e dai sim aplicar o laranja na parede em destaque 😉
      Qualquer dúvida na hora dá escolha peça na loja de tintas as paletas dessas duas cores e compare qual tom de amarelo lhe agrada mais!
      Bjus querida 😘

      Gostar

  12. Cristina diz:

    boa tarde, Rosa. uma parede externa pintada com amarelo e laranja combina?

    Gostar

  13. Anónimo diz:

    Minha sala é pequena, tem duas poltronas e um sofá de dois lugares cinza.as poltronas tem quadrados pequenos,mais têm cinza.minha dúvida é comprei à tinta de cor cenoura. Quero aplicar na frente da porta que fica na entrada para cozinha. Mais quero pintar uma outra parede por trás da televisão de 46 polegadas. Que cor combinaria com essa parede com a cor cenoura cidrica?

    Gostar

  14. Francineide diz:

    Meu nome Francineide.

    Gostar

Deixe um comentário