Vaso ou Abajur Feito com Garrafa! -Editado

Oii Gentee Lindaaa!

Vou falar sobre o meu vaso/abajur que fiz esses dias!

PLUM2G PLUM2GPLUM2GPLUM2G

Eu havia ganho uma garrafa de vinho algum tempo e já tinha até um propósito para ela..seria uma luminária dessas que a gente vê em vários blogs, com pisca pisca de natal!

garrafa luminaria (2) images (5)

Mas pesquisando pela querida net vi uma garrafa forrada com renda… não lembro o nome do blog …só sei que queria uma dessas para mim de qualquer jeito!

62

Até que mexendo nos meus tecidos lembrei de um pedaço de renda guipier que eu ganhei da Vó Ioio, (vocês perceberam que ganho muitas coisas né?) então cortei as flores que compõe a renda colei no vidro..e fiz a minha garrafa tão querida ❤

PLUM2G PLUM2G

Vamos ao que interessa então!

Materiais:

*Uma garrafa de vinho do formato que você quiser

*Renda de sua preferência

*Cola Cascorez rotulo azul

*Tesoura

*Pincel

*Álcool

*Pano limpo

Modo de Fazer!

Passe o pano com álcool no vidro para deixa-lo bem limpo;

Corte as flores de renda com a tesoura e reserve;

PLUM2G

Faça uma mistura homogenia com cola e um pouco de água;

PLUM2G

Pegue o pincel e comece a passar nas flores…em seguida posicione no vidro;

PLUM2G PLUM2GPLUM2G

Coloque a quantidade que desejar,até ficar do jeito que te agradar

PLUM2G

Espere secar por 48 horas e pronto!

Daí é você quem vai decidir se será um vaso ou um abajur!

Se optar pelo vaso,coloque flores naturais ou artificiais…como fiz aqui nessa imagem!

PLUM2G

Aqui fiz um buque de botões de rosa de tecido!

Mas se optar por um abajur,coloque uma cúpula com tamanho adequado ao vidro!

PLUM2G

Quanto a iluminação você terá duas opções…comprar um pisca-pisca em lojas de 1,99 ou levar no vidraceiro para ele fazer um furo na lateral do vidro…depois é só passar a fiação do abajur que vende em qualquer loja de material elétrico!

PLUM2G

E  assim ficou o meu cantinho 🙂

PLUM2G

Fiz essa incolor para a minha cunhada… o processo é o mesmo 😉

DSCF1811 DSCF1817

Aqui as duas juntas 🙂

PLUM2G PLUM2G

Vejam no meu aparador 😉

1417696_604527366280487_509406530_o

Espero que tenham gostado… e qualquer dúvida é só me perguntar no blog ou no face!

As imagens foram tiradas da net,caso alguém se sinta lesado é só me comunicar que darei os créditos devidos ou retiro da postagem!

Se eu consigo,você consegue!

Beijuss

Rosa Trindade Cavalcanti

6 comments on “Vaso ou Abajur Feito com Garrafa! -Editado

  1. salete diz:

    achei linda sua garrafa vou fazer uma

    Gostar

  2. Anónimo diz:

    Amei a idèia…fiz umas …mas so com os piscas dentro …pra decoração de natal…ficaram lindas …vou fazer essa ai …bjs

    Gostar

  3. Paloma Santana diz:

    Olá!!

    Ameiiii a idéia da garrafa com o Abajur…
    Me tira umas dúvidas?!
    Essa cúpula do Abajur vende aonde?
    E teria que por uma lâmpada?
    Não correria o risco de esquentar muito o vidro?

    Agradeço desde já!!!

    Palloma.

    Gostar

    • Oi Paloma!!!
      Perdão pela demora na resposta…a cúpula vc encontra em lojas que vende abajur e peças decorativas quanto a lâmpada eu uso pisca pisca desses que compramos para o natal.Caso vc queira usar lâmpada terá que fazer um furo no vidro para instalar o fio com o soquete e lâmpada de LED que além de não esquentar economiza energia mais de 80% 😉
      Bjus😘

      Gostar

Deixe uma Resposta

