A Coruja Fofurete!

Oii gentee lindaa!

Hoje o post é sobre corujas de tecidos,que eu já era fã mas não havia me arriscado em faze-las,devido a minha falta de prática com a costura. Mas como artesã ama um desafio eu como tal,fui fazer arte mesmo não sabendo costurar.

SAM_0960 PLUM2G

Fui vendo imagens das Fofuretes…. esse é o nome das minhas corujas,fiz um esboço no papelão (sempre guardo sobras de papelão para moldes) e comecei a brincadeira.

Material para o modelo porta pano de prato:

*Tecidos diversos

*Tesoura

*Cola quente

*Agulha

*Linha

*Enfeites (botões,chaton,lantejoulas etc)

*Papelão p/ molde

*Argola ou mangueira de nível

*Fita de cetim

*Feltro nas cores amarelo,preto e branco

*Manta acrílica

*Olhinho (vende em lojas de artesanato)

Modo de fazer:

Escolha um desenho de uma coruja que lhe agrade,e transfira para o papelão criando o seu molde,em seguida passe o molde para o tecido.

SAM_0956

Corte os dois lados iguais,aqui usei tecido de algodão e feltro;

SAM_0957

Faça uma costura simples mais caprichada para unir os lados,direito com direito,deixando uma abertura no fundo para o enchimento

SAM_0958

Vire do avesso com cuidado e reserve;

Pegue o feltro amarelo e faça o bico e as patinhas,e com o feltro branco e o preto faça os olhos.

SAM_0989SAM_0971

Faça pontinhos nos moldes para dar acabamento, veja o exemplo abaixo

SAM_0992

Centralize todos os moldes cortados(olhos e bico) na coruja,e com a cola quente comece a fixa-los primeiro os centros depois as bordas para não ficarem tortos;

SAM_0972 SAM_0973

Com a manta acrílica comece o enchimento,não precisa deixar muito cheia,tem que ficar uniforme a coruja;

SAM_0987

Forre a argola com fita de cetim e cole a ponta para não soltar;

SAM_0986

Se caso você optar pela mangueira de nível no vídeo eu explico como fazer a argola;

Com o fundo da coruja aberto faça uma bainha e comece a costurar entre os tecidos e a argola,até fechar por completo;

SAM_1002

Para dar acabamento cole as patinhas da coruja;

SAM_1004

Enfeite com laços,botões chatons de sua preferência, veja o modelo da minha Fofurete caso tenha gostado;

PLUM2G

E esta pronta a sua Coruja Fofurete como porta pano de prato ou porta toalha no lavabo.

SAM_1009

Com esse mesmo modelo você pode ampliar e fazer a almofada porta controle remoto.

Qualquer dúvida segue o vídeo abaixo:

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Se eu consigo,você consegue!

Beijos.

Rosa Trindade Cavalcanti

4 comments on “A Coruja Fofurete!

  1. Lindo, obrigada por deixar o passo a passo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

