Lustre de Barrica de Massa – Parte 2

Genteee lindaaa!

Hoje é a segunda e última parte do lustre de barrica (aleluiaaa) !

Lucas'1063Lucas'1068

Já mostrei para vocês como fazer a armação,tudo passo a passo no post passado,e agora é o mais gostoso,finalizar o lustre.

Material:

DSC_8204

*Tecido de sua preferência (escolhi o cetim e a renda)

*Fita de cetim e adereços de sua escolha

*Tachinhas ou grampeador

*Cartolina ou papel cartão

*Fita adesiva

*Pregadores de roupa ou clips

*Tesoura

*Cola quente

*Estilete

Modo de fazer:

Coloque a cartolina na parte interna do lustre e cole com fita adesiva, com o estilete tire as sobras,e em seguida pegue o cetim tire a medidas e corte com a tesoura,depois vá grampeando o cetim com cuidado,no caso o meu grampo acabou e eu usei tachinhas (quem não tem cão caça com gato).

Lucas'1066     PLUM2G

Com o lustre forrado por dentro,comece a parte externa da mesma forma,primeiro a cartolina,depois o cetim com a renda já cortado na medida,e não esqueça de deixar 5 cm de sobra para a dobra.

PLUM2GPLUM2GPLUM2G PLUM2G

Faça a dobra para dentro do lustre e pregue as tachinhas,não esqueça de estica-la bem para não ficar com rugas,use o pregador  de roupas ou clips para segurar o tecido,assim ele não escorrega e fica mais fácil de prender as tachinha.

PLUM2G PLUM2G

Pegue a fita de cetim e cubra as tachinhas,passando cola quente em toda a volta do lustre,tanto por dentro como por fora,para ajudar pegue o pregador e coloque nas pontas para facilitar.

Foto 0030Foto 0033

Foto 0029Foto 0028

Eu ainda coloquei uma correntinha de bolinhas douradas no meio,isso fica a critério de cada um,pois você pode colocar outro adereço ou até mesmo mudar a renda para um tecido estampado que ficará lindo também,mas como eu queria um tom mais neutro optei em colocar a corrente pra não ficar tão bege.

Bem,depois de decora-lo e só colocar um soquete,que vende em lojas de materiais elétrico, (eu já tinha um do abajur que quebrou e adaptei para o lustre) pedir para o maridão instalar e finito.

Meu lindo disse que vai instalar amanhã,vamos esperar né gente 🙂

Foto 0035 Foto 0038

Então gente linda está ai o meu lustre,e se vocês tiverem alguma dúvida é só me perguntar que eu responderei com o maior prazer ❤

Foto 0042Foto 0040

Se eu consigo,você consegue!

Beijussss!

Rosa Trindade Cavalcanti

4 comments on “Lustre de Barrica de Massa – Parte 2

  1. juliane Alves Vargas diz:

    Bom dia Rosa… Lindo seu trabalho, mas fiquei com uma duvida para instalar? como você fez?

    Gostar

    • Oiii Juliane!É um prazer recebe-la no blog ❤
      Ju eu ainda não instalei porque estou pintando a casa…mas é muito simples,quando você coloca o soquete já vem uma peça com acabamento para instalação!
      Não sei se vai ser você que vai instalar! Caso não seja chame uma pessoa que entenda da parte elétrica para fazer sem ter nenhum acidente!
      Mas garanto a você que não tem segredo!
      Qualquer dúvida veja no blog um lustre que fiz com linha mosaico..daí você verá o soquete que coloquei 😉
      Beijusss

      Gostar

  2. nailton diz:

    faço todos tipos de armações para cúpulas e aros sob medidas luminárias 011 47831329 Email nailtonoficinadearmacoes@yahoo.com.br

    Gostar

Deixe uma Resposta

