Mosaico com CDs!

Oiii gentee lindaa!

Demorou mais esta aqui o aparador que reformei!

Lucas'805

Eu ganhei essa belezura da sogrona Irene, a um tempinho já olhava o bichinho e me vinha várias ideias,qual a cor,o que colocaria em cima da base,pensei em fazer decoupagem,depois pintar todo de branco,colocar contact,e ai veio a ideia final… Aplicar mosaico com pastilhas de vidro!

Lucas'732

Foi até o blog da Veronica Kraemer Além da Rua Atelier e fiquei doida com tantas ideias maravilhosas em mosaicos e restauração de moveis.

Fui a loja de material de construção e vi muitas pastilhas 30.30,cada uma mais linda que a outra,o preço também variava de modelo a modelo,fiz o orçamento de quanto iria gastar e enfim,seria mais ou menos 8 peças a 25,00 cada,mais o rejunte daria 220,00.

Bem fiquei pensando se iria ou não fazer com essas pastilhas,o preço estava salgado mais o resultado seria perfeito porque as pastilhas são lindas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA pastilhas de vidro 4

Olhando a minha querida net vi o inesperado,mosaico de CDs aplicado em porta retrato e na bandeja de MDF,na mesma hora ou segundos veio a ideia de aplica-lo no meu aparador, começou a saga dos CDs.

cds reciclados images mosaico_cd_reciclagem_luciananevesimages (1)

Consegui juntar com ajuda dos meninos Lucas (filhão),Davi (namorado da Jú) e do maridão.

Agora o PAP:

Lucas'766

Corte os CDs do tamanho desejado (esse trabalho ficou para a Julia minha sobrinha,que ficou com a mão inchada coitadinha).

Lucas'762 Lucas'763

Ao corta o CD alguns se separam porque são grossos, aproveitem as duas partes uma fica espelhada e a outra transparente,isso dependera da qualidade do CD.

Cole com cola Cascorex um a um deixando espaço de 2 cm de distância.

DSC_8258 Lucas'770 Lucas'773 Lucas'776

Corte o CDs em quadrados para as bordas

DSC_8254

Bem vou dá a dica para não estragar o seu trabalho: o CDs já tem o brilho da pastilha de vidro,por isso a minha escolha,mas ele não tem a resistência da pastilha,por isso fiz o teste do rejunte em uma madeira separada e foi isso que aconteceu:

Lucas'793

Optei pelo Dimensional Glitter Relevo 3D color da Acrilex,ele é usado em todo tipo de artesanato, é uma cola que dá acabamento em madeira,papel EVA,tecido cerâmica,gesso e muito mais. Resultado final: Perfeito! Apliquei o produto preenchendo os espaços entre os CDs e ficou show!

Lucas'795 Lucas'798

O que eu pretendo fazer depois para proteger o meu aparador é colocar um vidro não muito espesso em cima,mas isso fica a critério de cada um,até porque o valor final dessa brincadeira não chega nem a 20,00 reais,perto dos 220,00 que iria gastar né gente?

Lucas'774

Bem,quanto a pintura eu já tinha tinta lilás, dei uma clareada com tinta branca e ficou esse tom lavanda que amei.

DSC_8259 Lucas'794 Lucas'800 Lucas'808

Forrei as gavetas com papel de parede que havia sobrado, e coloquei o meu fofissímo puxador de cristal swarovski, e o resultado esta ai.

Lucas'805

Agora pintado em azul ultramar da acrilex

1601423_801446473255241_3179632878702765484_n

Espero que tenham gostado,e não se esqueçam de comentar aqui no blog o que acharam dessa minha aventura!

Lembre-se,se eu consigo você consegue! Beijos!

Rosa Trindade Cavalcanti

31 comments on “Mosaico com CDs!

  1. Rosa querida, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii demais seu aparador, ficou divino, parabéns!!!
    Eu achei DEMAIS a idéia do mosaico com CDs, é lindo e o custo nem é custo, né?
    Parabéns, muito original! 🙂
    Obrigada por falar de mim e de meus trabalhos com tanto carinho!!!
    Beijossssssssssss e tudo de bom pra ti
    Vero

    Gostar

    • Fico emocionada por você ter gostado do meu trabalho, sigo o seu blog a muito tempo e a cada dia me impressiono com o seu trabalho tão delicado e único!
      Quem sabe um dia me atrevo a fazer o mosaico by Vero 🙂
      Deus te ilumine sempre bjus querida!!!
      Ahhhh ameiiiiii a suas cadeiras novas show de bola!!!!!

      Gostar

  2. Ione de Queiroga diz:

    Rosa, nem sei como cheguei aqui, fui andando de um pro outro e tô aqui. Adoreeeeiii tudo que vocês faz e compartilha. E esse mosaico ficou deslumbrante. Parabéns!

    Gostar

  3. Thaiz diz:

    adorei essa idéia de mosaico de cds … tenho um carretel daqueles enormes e quero fazer uma mesa dele … (acho que vou precisar de uma ”loja de cds” pra isso … risos risos …)
    vamos ver se vai dar certo!!!
    parabéns viu … vc faz trabalhos muito bonitos!!!
    bjosssssssssss
    Thaiz

    Gostar

    • Oiii Thaiz!
      O mosaico vai ser o centro das atenções no seu trabalho,quando recebo alguém na minha casa elas ficam surpresas com o resultado 🙂
      Qualquer dúvida quanto colagem e acabamento é só seguir o passo a passo aqui no blog ou me perguntar que terei o maior prazer em responder.
      Já estou preparando mais dois trabalhos com mosaicos em breve postarei no blog!
      Beijusss

      Gostar

  4. Luciana diz:

    Amei a idéia ficou lindo demais!
    Obrigada pelo convite!
    seguindo…

    Gostar

  5. clineia barros diz:

    adoreeeeiiiiiiii!!!!!! ficou de mais, parabéns!!!!!!

    Gostar

  6. Guiomar Horacio diz:

    Ficou lindo D+, a única coisa que não gostei foi que não dá para rejuntar, em preto, num carretel que tenho. Além da idéia que vc deu , será que teria outra opção tbm em preto ?
    Obrigada

    Gostar

    • Querida Guiomar Horacio… quero te agradecer pela visita e pelo carinho ❤
      Quanto a pergunta você tem a opção em preto do mesmo produto que usei…o nome é tinta em alto relevo 3D da acrilex com ou sem glitter, você encontra em lojas de material para artesanato!
      Boa sorte e depois me manda a foto do seu trabalho 🙂
      Beijusss ❤

      Gostar

  7. Ficou lindo!! Me deu várias ideias para coisas que iria jogar fora!!! Adorei, parabéns!!

    Gostar

  8. Anónimo diz:

    Ficou LINDIIIIIIISSIMO!!

    Gostar

  9. Caríssima, o trabalho ficou muito SHOW, FIQUEI APAIXONADA. PARABÉNS E OBRIGADA POR REPARTIR CONOSCO SUA CRIAÇÃO. bJS.

    Gostar

  10. Bruna Guimarães diz:

    Tenho visto suas publicações sobre restauração E tenho amado..

    Gostar

  11. Rita diz:

    Achei muito bonita. MAs uma pergunta. Passando este produto gliter relevo 3 D color da Acrilex vai preencher os espaços entre os cds? Ela substitui o rejunte para ficar tudo no mesmo nível sem intervalos. Igua um piso? Obrigada e aguardo a resposta.

    Gostar

  12. pamela diz:

    muito lindo mesmo otima escolha de cola, tambem faço aluns artesanatos e eles ficam com um otimo toque de personalidade

    Gostar

  13. Anónimo diz:

    Achei maravilhoso seu trabalho pois vou tentar fazer com o seu passo a passo bjs.

    Gostar

  14. LÍCIA TERESA diz:

    Olá Rosa, Boa Tarde! Parabéns!! Continua expondo seus trabalhos..

    Gostar

  15. nina diz:

    amei, vou fazer com 2 mesinhas que tenho.

    Gostar

  16. Anónimo diz:

    lindooooooo,estou refazendo um quadro de cds que enjoei,equero refazer uma mesa de centro feito com aqueles rolos de fios,decorei com filtros de cafe,está feio e vou usar sua ideia obrigada

    Gostar

  17. Adorei seu trabalho com cds. Amo reciclagem. parabéns.

    Gostar

  18. Larisda diz:

    Bom dia. Você passou a cola glitter somente entre os CDS ou passou por cima deles também como se passa de redunde nas pastilhas?

    Gostar

  19. Adcelio farias diz:

    Gostei das idéias pois também brinco com mosaiquismo .

    Gostar

  20. Anónimo diz:

    AI QUE TUDO SUPER AMEI

    Gostar

Deixe uma Resposta

