Parece mais não é!

Oiii gentee lindaa!

Estava pesquisando e me lembrei de uma coisa que fiz na minha casa,tenho certeza que vocês vão gostar. Meu sonho era ter uma parede de pedra canjiquinha,procurei preço (quase cai pra trás) e mão de obra especializada porque essas pedras tem uma maneira diferenciada de colocação.

FazerEntradaCorredorComCanjiquinha sala com canjiquinha 1

Não desistindo do meu sonho mas também não fugindo da realidade,fui em lojas de materiais de construção e me deparei com revestimento que imitava a bendita pedra canjiquinha e até imitação de piso de madeira.

08-revestimentos-praticos-manutencao 62270 home madeira-cimenticio WP_000066Revestimento imita filete branco

Na parede que fica logo ao lado do lavabo,optei por um revestimento que parece tijolinhos,mas com desenhos desiguais,amei o resultado final.

combinação2

Já na parede que fica o Home Theater,escolhi um revestimento que parece um pouquinho a pedra canjiquinha,e não me arrependo,pois pelo preço e pelo visual creio que ficou do jeitinho que eu queria,a única coisa que ainda fico em dúvida é quanto ao rejunte que foi branco e não bege (escolha do meu maridão) as vezes penso em passar um produto chamado ZAPT,ele muda a cor do rejunte sem sujeira. Bem ainda vou avaliar esse ponto.

COMBINAÇÃO1download

Hoje a variedade de revestimentos que imitam madeiras,pedras,tijolinhos são impressionante,as empresas estão muito preocupadas em chegar cada vez mais próximo a realidade das texturas.

241120125509464835238 ambiente-piso-madeira-porcelanato-22303 canjiquinha ambientada (dry tech) image

Para um ambiente não ficar pesado,o segredo é colocar esse tipo de revestimento apenas em uma parede ou em locais de destaque ,como balcões de cozinha integradas,fachadas,enfim assim você terá um ambiente requintado e não um ambiente brega.

Cinza e amarelo morar mais P1000660 papwl imita pedra

Bem espero que tenham gostado dessa postagem!

E não esqueçam,se eu consigo,você consegue!

Rosa Trindade Cavalcanti

Anúncios

30 comments on “Parece mais não é!

  1. Eu adoro uma parede diferente!
    Parabéns pelas escolhas!

    Um beijo

    Gostar

  2. cClaudio diz:

    Olá! Boa noite, estou procurando uma material que parece pedra. O nome canguiquinha de pedra sugere parecer com o que quero mas ainda não encontrei em nenhuma foto. Na verdade parce com uma farinha grossa bem homogênia, de longe parece tinta de perto parece pedra. estou procurando. Se você tiver alguma coisa, desde já te agradeço. Um abraço.
    cae_nado@hotmail.com

    Gostar

    • Olá Claudio!
      Primeiro seja bem vindo ao Pense Crie!
      Eu não sou especialista no assunto,mas como sou curiosa 🙂 sempre procuro novidades para incluir em alguns projetos aqui em casa!
      Pelo que entendi você quer passar uma massa na sua parede e não colocar cerâmica que imita a pedra canjiquinha…a única que conheço com essas características é a massa de grafiato!
      Ela é uma massa grossa com grãos de pedra..quando você passar a massa logo depois você risca com a desempenadeira própria para essa trabalho!
      Esse material dá um aspecto rústico porém muito bonito..e você encontra ela branca ou na cor que você desejar!
      Para tirar a sua dúvida no blog tem a postagem sobre Textura e lá encontra-se um vídeo explicando como passar o grafiato…é tão fácil que eu mesma fiz na minha casa!
      Espero te ajudado..mas procure em uma loja de tintas na sua cidade e fale com um vendedor especializado no assunto que ele te indicara a massa certa!
      Um abraço!

      Gostar

  3. Mariane diz:

    Estou querendo colocar na minha sala esse revestimento que imita a canjiquinha! Mas estou na duvida, entre a parede que fica a televisão ou a parede ao lado que fica o sofá pequeno, tenho medo de ficar muito poluido porque as duas paredes são grandes uma tem 3,65m de largura a parede do sofá e a parece da televisão tem 3,35m de largura. Que dica você me da?

    Gostar

    • Mariana querida não sou especialista no assunto mas posso te dar a dica que você necessita com o maior prazer 😉
      Se você optar pela parede que fica a TV o próprio revestimento já faz a vez de um painel…mas isso não impede que você coloque um painel de madeira ou até mesmo um laqueado na cor bege ou branco!O que gosto nesses revestimentos é que são neutros e não ficam pesados no ambiente e dão um charme, fora o valor que é bem abaixo do preço da canjiquinha!
      Concluindo…se optar pela cor neutra como o que coloquei,você poderá colocar em qualquer uma das duas paredes,mas lembre-se… apenas em uma…se não ficará com excesso e se tornará brega 😉
      Espero ter ajudado minha querida!
      Seja bem vinda ao Pense Crie ❤

      Gostar

  4. MARCELA NORONHA diz:

    MAS ESTE REVESTIMENTO É AJULEJO? O QUE É? QUE MARCA?

    Gostar

    • Olá Marcela…obrigada pela visita e pelo carinho…Respondendo a sua pergunta,sim é azulejo que imita pedra!
      Existem no mercado várias marcas…modelos e preços,pesquise em uma loja na sua cidade 😉
      Boa sorte lindona 😉
      Beijuss ❤

      Gostar

  5. […] produto.mercadolivre.com.br/toplowridersites.com/interniobra.com/pensecrie.wordpress.com/ ribamarcantanhede.blogspot.com/ dicasgratisnanet.blogspot.com/ […]

    Gostar

  6. Fernanda diz:

    Gostaria de saber qual a marca desse piso com dentes que simula canjiquinha? Procurei em várias lojas conhecidas, só encontrei o reto. Gostei muito desse

    Gostar

  7. Josi Silva diz:

    então sobre sua parede a cor do regunte branco acho q não ficou legal seria melhor o beje eu vou colocar aqui em casa na fachada da casa do mesmo quando tiver pronto coloco uma foto pra voçe…bjus

    Gostar

  8. SILVANA diz:

    GOSTEI MUITO DA SALA, FICOU LINDO ESTE PISO CANJIQUINHA! A COZINHA EU ACHEI UM POUCO ESCURA, MAS FICOU BONITA.

    Gostar

  9. SILVANA diz:

    SERÁ QUE FICA LEGAL ESTE PISO CANJIQUINHA PARA O MURO , LADO DE FORA? TAVA PENSANDO EM FAZER ALGO QUE NÃO FICASSE MUITO CARO, POIS COMO VOCÊ DISSE, A PEDRA É MUITO CARO.

    Gostar

  10. Quero mesmice é pedras em filetes tipo canjiquinha no tom amarelo tem noção de preço e como encontra

    Gostar

  11. Edna seja bem vinda minha querida!
    Hoje com tantas opções de revestimentos que imitam a pedra canjiquinha os preços das pedras originais teve uma pequena queda mas ainda temos o problema de mão de obra qualificada porque se vc não contratar um entendido no assunto você terá grande dor de cabeça e o sonho pode virar um pesadelo!
    Procure lojas especializadas em pedras coloniais ou também você poderá encontrar em lojas que trabalham com granito e mármore.
    Quanto a preços isso vai depender da região que você reside…em São Paulo o metro quadrado da pedra canjiquinha esta 40 reais aproximadamente.
    Esse é um link que encontrei na época que fiz esse post…espero ter lhe ajudado e boa sorte 😉
    http://www.pedracolonial.com.br/

    Gostar

  12. Anónimo diz:

    AMEI SUA SALA

    Gostar

  13. Seja bem vinda(o) ao Pense Crie 😉
    Obrigada ❤
    Lindo e abençoado final de semana pra você 😉

    Gostar

  14. Carlos diz:

    Excelente Blog!! Gostaria de saber se esses azulejos que imitam pedra ficam bonito na parede externa de um corredor, se ele inibe umidade e se servem de isolante acústico, abraço!!

    Gostar

  15. Boa noite Carlos!
    Não sou especialista no assunto mas tive uma experiência aqui na minha casa com umidade e depois que coloquei o azulejo que imita pedra, percebi uma diminuição de 90% quanto a umidade e bolor que era o meu maior problema…sendo que essa parede foi aproveitada indevidamente pelo meu vizinho como extensão do quintal dele.Há ventilação mas não bate a luz do sol.
    Quanto a acústica você encontrará no mercado as placas decorativas de gesso que é o melhor em revestimento tanto visual como acusticamente falando.Você encontrar´em tamanhos de 30×30 ou 50×50…dependendo da região o preço vária de 60 a 70 reais a peça!
    Ainda acho um pouco salgado o preço das placas mas o visual é deslumbrante 😉
    Espero ter ajudado e qualquer dúvida e só me perguntar que terei o maior prazer em pesquisar e na medida do possível te explicar.

    Gostar

  16. Michele Fischer diz:

    Olá.
    Por favor, sabem me informar onde encontro o piso mostrado na terceira imagem ( o que tem o branco é o bege iguais) quero comprar o branco, mas não encontro…
    Obrigada.

    Gostar

    • Boa noite Michele 😉
      Esse revestimento é muito usado pois se parece muito com a pedra canjiquinha que infelizmente além do preço salgado tem a necessidade de mão de obra especializada que também não é nada barata…Hoje você encontra fácil pela internet ou em alguma loja física da sua cidade.
      Pela internet indico a Dicico,Telha Norte ou Center Castilho pela variedades e algumas promoções bacanas quanto se trata de venda online 😉
      Espero ter lhe ajudado 😉
      Bjus ❤

      Gostar

  17. Silvânia diz:

    Por favor gostaria de saber se é correto revestir todo um apartamento em piso tipo pedrinha, pois está está dando muito mofo. Estou nessa dúvida porque voum morar num apartamento assim e estou preocupada, pois tenho receio de ser frio e tbm pela estética.Obrigada Silvânia

    Gostar

  18. Boa noite Silvânia!
    Primeiro veja o porque desse mofo no apartamento,a umidade pode estar vindo de outro apartamento vizinho ao seu.
    Não aconselho revestir o apartamento todo pela estética…existem vários produtos como impermeabilizantes e tintas que resolvem esse tipo de problema!
    Como você não especificou se o mofo vem da parede ou do chão fica um pouquinho complicado te indicar o produto certo.
    Mas te aconselho a verificar a origem desse mofo antes de sair comprando qualquer material
    Qualquer outra dúvida estarei a disposição!
    Bjus ❤

    Gostar

  19. Monica Aparecida Ramos Cardoso diz:

    Olá Rosa, boa tarde.
    Fiquei com tanta dúvida sobre usar a cerâmica imitando canjiquinha, porém quando visitei seu blog criei coragem, comprei e fiz em uma unica parede da minha sala. Ficou linda. Agradeço as dicas. Comprei o m2 a R$18,00 , da Incopisos – Bellacer, em minha cidade. Valeu!; bjs.

    Gostar

  20. Monica Aparecida Ramos Cardoso diz:

    Ah ia me esquecendo, inclusive a textura é de pedra, bem grossinha, em 3 D.

    Gostar

  21. Elaine diz:

    Olá gostei muito das dicas ,queria saber onde vc encontrou aquele piso de pedra branca a tal canjiquinha que é todo irregular parece pedra mesmo …quero muito esse .

    Gostar

  22. Marcia diz:

    Ficou lindo Rosa.
    Amei!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s